Mensagens

Pense, reflita e faça...

Compre aqui
Compre aqui
Esgotado

O tempo

24/02/2021

O tempo é nosso inimigo e nosso aliado. Quando estamos esperando, e estamos ansiosos, parece que o tempo anda devagar. Quando a pressa é tudo que temos, ele parece que voa.

Se você tivesse que responder: como foi a sua vida até aqui? Qual seria a sua resposta? Você teve uma boa vida? Você tem boas histórias para contar? Boas obras para mostrar? Bons ensinamentos para repassar?

Se eu pedisse para você fazer uma lista dos seus melhores amigos, quantos você citaria? Para quantas pessoas você pode ligar neste exato momento, e estes vão deixar o que estiverem fazendo apenas para ir atender você?

Hoje vamos falar de perdas. Sim, por vezes, optamos por fazer de conta de que elas não existem, mas as perdas são inevitáveis. Se há uma certeza na vida, é que algum momento teremos que chorar por alguém que nos é valoroso. Chorar a perda de uma mãe, chorar a perda de um pai, chorar a perda de um filho,...

A sua verdade

24/11/2020

Friedrich Nietzsche escreveu em uma certa oportunidade que "não há fatos eternos, como não há verdades absolutas". Todo o desejo de explicito de se tornar dono da verdade é nulo e falso, uma vez que cada pessoa terá a sua própria verdade, baseada naquilo que ela acredita.

Se imagine na seguinte situação: você está sentado em um consultório médico, sozinho, olhando para o vazio e tentando digerir a notícia que você acabou de receber: você vai morrer e tem apenas alguns meses de vida.

Tome cuidado. O tempo todo existem muitas pessoas que gostariam de ter o que você tem e viver a vida que você vive. São pessoas que não conseguiram construir as suas próprias histórias, ou simplesmente, não conhecem os seus desafios e movidas pela inveja estão esperando você falhar para tripudiar sobre você.

Leia um livro

29/07/2020

Leia um livro. Tire um tempo para você ler um livro. Não precisa ser nada complexo, nem um grande clássico, nem algo que vai influenciar na sua forma de pensar ou de agir. Leia um livro.

Quantas vezes você acreditou que seu mundo tinha acabado? Que as coisas chegaram a um momento tão difícil, que você imaginou que jamais conseguiria se recuperar?