Mensagens

Pense, reflita e faça...

Compre aqui
Compre aqui
Esgotado

O sapo fervido

09/05/2022

Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado em um recipiente, com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, até que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudanças do ambiente) e morre quando a água ferve. Inchadinho e feliz. No entanto, outro sapo,...

Todos os dias somos obrigados a fazer escolhas. Desde o momento em que acordamos somos expostos a analisar, entender e escolher. São essas escolhas, pequenas ou grandes, que moldam o nosso caráter e definem o tipo de vida que teremos.

Você não cola os cacos...
O mundo e o tempo é que fazem isso...
Um dia você acorda de manhã e descobre que no lugar de toda a tristeza restaram apenas lembranças e então você se dará conta que está inteira e pronta para tentar outra vez.
Talvez você se machuque de novo, e de novo, e...

As vezes nós julgamos mal as pessoas. Muitas vezes cometemos injustiças e tratamos mal pessoas que não merecem esse tratamento da gente. Quando isso acontecer peça desculpas, reavalie seus preconceitos e recomece.

Nem sempre vamos conseguir avançar. Haverá momentos em que o caminho ira se tornar tortuoso ao ponto de te impedir de seguir no mesmo ritmo e então você será obrigado a recuar.

O tempo

24/02/2021

O tempo é nosso inimigo e nosso aliado. Quando estamos esperando, e estamos ansiosos, parece que o tempo anda devagar. Quando a pressa é tudo que temos, ele parece que voa.

Se você tivesse que responder: como foi a sua vida até aqui? Qual seria a sua resposta? Você teve uma boa vida? Você tem boas histórias para contar? Boas obras para mostrar? Bons ensinamentos para repassar?

Se eu pedisse para você fazer uma lista dos seus melhores amigos, quantos você citaria? Para quantas pessoas você pode ligar neste exato momento, e estes vão deixar o que estiverem fazendo apenas para ir atender você?

Hoje vamos falar de perdas. Sim, por vezes, optamos por fazer de conta de que elas não existem, mas as perdas são inevitáveis. Se há uma certeza na vida, é que algum momento teremos que chorar por alguém que nos é valoroso. Chorar a perda de uma mãe, chorar a perda de um pai, chorar a perda de um filho,...