Dois Dedos de Prosa

Um blog sobre literatura

Publicado em 1955 e agora lançado de forma inédita em terras brasileiras pela editora Almedina Brasil, o livro Contra o Gelo reúne as memórias do explorador Ejnar Mikkelsen sobre uma missão realizada em 1909 ao nordeste da Groenlândia, território autônomo que integra o Reino da Dinamarca. Com o objetivo de recuperar documentos que comprovassem que...

As perdas e mudanças são inerentes à existência, o problema é quando, por conta das situações desafiadoras, um imenso vazio e sensação de impotência tomam conta. O que fazer quando a vida vai perdendo o sentido?, livro da terapeuta Myriam Filippi, oferece luz àqueles que optaram por fugir dos problemas ou levar a vida no piloto automático.

Li pela segunda vez o romance "Ira dos Anjos" de Sidney Sheldon. Não posso afirmar que minha análise seja totalmente isenta, pois sou fã do autor. Embora este seja o título que menos aprecio entre todos os textos que já li dele.

Ser uma noiva em fuga, desempregada, sem celular, que vai até uma cidade desconhecida para ajudar a irmã em apuros, não é tarefa fácil. Ainda mais quando Tina Witt é uma gêmea do mal, rouba o carro da moça, as economias e abandona a filha de 11 anos com a irmã - uma sobrinha que nem sabia da existência....

Esse blog tem objetivos bem claros. Discutir, divulgar e contemplar a literatura, mais especificamente a prosa literária. Neste espaço estarei postando lançamento de novos autores, contemplando e analisando obras já consolidadas e divulgando a literatura brasileira e internacional.