Livros
Compre meus livros aqui

Crônicas Provincianas

Crônicas e micro-contos

Sinopse

Crônicas Provincianas reúne alguns dos escritos de Jonas Martins, publicados originalmente no Jornal Província, de onde nasce o nome da obra. As histórias abordam o dia-a-dia, a vida, os relacionamentos e o ambiente onde o escritor foi criado e os acontecimentos por ele vividos.

Amor, tragédia, humor, tristeza e felicidade de mãos dadas nas histórias milimetricamente bem elaboradas, com um texto rápido e simples, podendo ser lido por qualquer pessoa, em qualquer lugar a qualquer hora.

Com um texto leve, mas com histórias poderosas, a obra chama a atenção para diversos problemas e particularidades enfrentadas cotidianamente pelo homem comum. Desde uma história de amor eterno, até a luxúria de apenas uma noite passando por relatos cotidianos que são verificados todos os dias em qualquer lugar.

O leitor certamente vai se identificar com algumas das crônicas aqui relatadas. O livro podia muito bem se chamar Crônicas da vida comum, pois, no final de tudo você se dará conta que é exatamente isso.

O amar e o pensar do poeta insano

Poesias

Sinopse

O segundo livro da série Poeta Insano, de Jonas Martins, vem agora com o selo da Clube de Autores. No livro você vai encontrar poesias leves, mas correspondente a muito do que a vida nos apresenta no dia dia.

Jonas Martins capta em uma única palavra todo o sentimento composto de sua alma para arquitetar poesias simples, mas grandiosas que lhe farão viajar no mundo da poesia.

O poeta Insano, que começou com o primeiro suspiro, viaja agora mais longe e se transforma mais uma vez o instrumento básico da poesia.

A Torre

Romance

OBRA ESGOTADA 

2ª Edição em Breve

O thriller acompanha três personagens em especial. Mary, Maycon  e Oscar.

Mary é uma esposa dedicada, mãe de família, amorosa e dona de casa competente, que desconfia da fidelidade do marido e, por isso, arruma um amante.

O marido descobre e ela percebe que suas desconfianças não eram verdadeiras e então decide reconquistar o marido, mas vive um dilema entre o seguro e o novo.

Maycon é um homem que desistiu de um casamento, três dias antes deste acontecer. A noiva se desespera e se suicida. Todos o culpam e ele se perde na depressão e nas drogas. Recuperado ele volta a se apaixonar e a cogitar a possibilidade de recomeçar.

Oscar é o órfão de um pai que foi acusado de roubo. Apaixonado, descobre que sua namorada esta tendo um caso com outro homem. Ele planeja um ataque a uma universidade para se vingar de todos os que lhe fizeram sofrer.

Cada historia separada já tem seu teor de dramaticidade e emoção, mas imagine se Maycon fosse o amante de Mary e estivesse apaixonado pela namorada de Oscar e para completar as duas mulheres fossem mãe e filha. Pois, Martins imaginou e criou essa incrível trama.

O primeiro Suspiro de um Poeta Insano

Poesias


Sinopse

Quando recebi o trabalho deste poeta insano, não sabia o que esperar. A cada poesia que lia descobria que em cada verso estava depositado o amor que este jovem poeta tem pela arte de escrever. Seus poemas não são especiais porque foram feitos de forma genial. São especiais porque são feito com amor, e esse amor acaba penetrando na alma do leitor, eu senti isso, senti a poesia falando novamente em alto e bom som como a nunca não sentia. Em um mundo onde os poetas estão cada vez mais em extinção, eu fico extremamente feliz de ter participado, mesmo que de maneira simples do lançamento de um poeta de verdade, um escritor de verdade, um amante de verdade.