O tempo
O tempo é nosso inimigo e nosso aliado. Quando estamos esperando, e estamos ansiosos, parece que o tempo anda devagar. Quando a pressa é tudo que temos, ele parece que voa.
O que pouco compreendemos é que o tempo anda sempre da mesma forma e do mesmo jeito. Somos nós que mudamos. Não aprendemos a conviver com o tempo e teimamos em brigar uma guerra que sabemos que jamais conseguiremos vencer.
Perdemos nosso tempo quando apostamos naquilo que sabemos que não dará certo. Perdemos para o tempo quando nos apegamos ao passado de tal forma que não conseguimos andar para o futuro. O tempo perdido não volta mais. Ele é uma via de mão única, que anda sempre para frente, e que por mais que desejemos nunca terá atalhos.
A velocidade do tempo é que muda. Você pode usar o seu para aproveitar as partes boas do caminho ou para fazer levantamento e ficar remoendo e sofrendo o que está errado. O caminho é o mesmo. O tempo é o mesmo. As pessoas são as únicas variantes existentes nesta equação.
Não se perca no tempo. Use-o o melhor possível e aproveite-o como uma dádiva que nunca mais voltará. Cada segundo conta e é único no seu caminho rumo a felicidade.