Como você viveu a sua vida até aqui

Se você tivesse que responder: como foi a sua vida até aqui? Qual seria a sua resposta? Você teve uma boa vida? Você tem boas histórias para contar? Boas obras para mostrar? Bons ensinamentos para repassar?

Você acertou mais do que errou? Você amou mais do que desprezou? Você tirou um tempo para ver o sol nascer e se por? Para admirar as cores deslumbrantes de uma borboleta ou o canto magnifico de um pássaro?

Você tirou um tempo para falar com Deus? E quando falou com ele, fez mais pedidos ou mais agradecimentos? Neste momento da sua vida, você tem mais coisas para agradecer ou para pedir?

Você elogiou um amigo mesmo sem ele merecer, simplesmente porque sabia ser o que ele precisava para seguir? Ofereceu seu ombro para alguém chorar, mesmo sabendo que ele não faria o mesmo por você? Você foi uma boa pessoa?

Você já teve um ataque incontrolável de riso por algo tão bobo que ninguém mais entendia? Já comeu aquela comida que você adora até doer a barriga, mesmo sabendo que isso não era certo? 

Já cantou uma música que mexeu com você mesmo que não soubesse a letra? Já ficou decepcionado porque chegou ao final de um livro, e queria que ele durasse mais? Quantos dias você tirou para não fazer nada? Quantos você tirou para fazer tudo? Quantas vezes as coisas que você fez te deixaram orgulho? E quantas te deram vergonha? 

Você pensa que poderia ter vivido mais, amado mais, chorado mais, sorrido mais? O que falta para você e como está a sua vida até aqui? Já parou para pensar nisso?