A sua verdade

24/11/2020

Friedrich Nietzsche escreveu em uma certa oportunidade que "não há fatos eternos, como não há verdades absolutas". Todo o desejo de explicito de se tornar dono da verdade é nulo e falso, uma vez que cada pessoa terá a sua própria verdade, baseada naquilo que ela acredita.

A vida não é dividida em certo ou errado, verdade ou mentira, preto e branco. Na verdade, em certos momentos, tudo se mistura e aquilo que acreditamos ser verdade, simplesmente se modifica, se transforma e evoluí e regride de acordo com o tempo que impera sobre o fato.

Hoje acreditamos que algo é bom, amanhã, sorrindo para vida e distante da própria história, percebemos que tudo aquilo só nos fazia mal. O contrário também existe, pois, aquilo que ontem acreditávamos ser ruim, pode que em nosso processo de amadurecimento entendamos que era exatamente aquilo que precisávamos.

Toda essa filosofia é apenas te dar alguns conselhos claro:

- Nunca tome uma verdade como absoluta e sempre esteja aberto para as alternativas.

- Nunca imponha o que você pensa sobre os outros e sempre respeite as opiniões alheias.

- Jamais decida por impulso, a visão que você tem hoje, pode diferir da visão que você precisa.

- Não se intimide em pedir conselhos, mas jamais use como regras para suas decisões, a vida é sua e por mais que seja cômodo pensar diferente, lembre-se que a responsabilidade por ela também é sua.

- Por fim, mas não menos importante, não esqueça que o mundo muda e que você muda com ele, então jamais se feche para o mundo, pois ele pode te mostrar a luz, que você não conseguia ver antes.