Textos

Contos - Crônicas - Poesias 

Posts mais recentes em meus blogs

Leia o que há de novo essa semana
 

Recebi recentemente a notícia de que serei pai. Eu sempre quis ser pai. Quando eu tinha uns 13 anos, quando a vida já me forçava a criar responsabilidade e construir minha própria história, minha mente já me levava a pensamentos paternos e familiares.

Fev 24

O tempo

O tempo é nosso inimigo e nosso aliado. Quando estamos esperando, e estamos ansiosos, parece que o tempo anda devagar. Quando a pressa é tudo que temos, ele parece que voa.

Se você tivesse que responder: como foi a sua vida até aqui? Qual seria a sua resposta? Você teve uma boa vida? Você tem boas histórias para contar? Boas obras para mostrar? Bons ensinamentos para repassar?

Se eu pedisse para você fazer uma lista dos seus melhores amigos, quantos você citaria? Para quantas pessoas você pode ligar neste exato momento, e estes vão deixar o que estiverem fazendo apenas para ir atender você?

Foi em uma quinta-feira a noite. Estávamos eu, Torresmo, Guilherme e Pitoco. Naquela época não era bulling dar apelido aos amigos. A maioria deles já se identificava pelo apelido.

Você não cola os cacos...
O mundo e o tempo é que fazem isso...
Um dia você acorda de manhã e descobre que no lugar de toda a tristeza restaram apenas lembranças e então você se dará conta que está inteira e pronta para tentar outra vez
Talvez você se machuque de novo e de novo e...

Amar é se encantar com a insignificância,
É dar relevância a irrelevância;

Meu amor por ti é para sempre,
Um amor que sei que nunca vai acabar,
Um amor puro, simples e resplandecente,
E como hoje amanhã ainda ei de te amar.

Hoje vamos falar de perdas. Sim, por vezes, optamos por fazer de conta de que elas não existem, mas as perdas são inevitáveis. Se há uma certeza na vida, é que algum momento teremos que chorar por alguém que nos é valoroso. Chorar a perda de uma mãe, chorar a perda de um pai, chorar a perda de um filho,...

Foi no domingo de manhã que tudo começou. No dia anterior ele havia trabalhado até por volta das 16 horas e depois do trabalho foi com alguns amigos até um daqueles botecos insalubres onde se reúnem os trabalhadores braçais.
Sabia que devia ir para casa, que a companheira - era assim, que ela se descrevia pela falta de casamento...

Friedrich Nietzsche escreveu em uma certa oportunidade que "não há fatos eternos, como não há verdades absolutas". Todo o desejo de explicito de se tornar dono da verdade é nulo e falso, uma vez que cada pessoa terá a sua própria verdade, baseada naquilo que ela acredita.

Aquele era um dia especial. O primeiro domingo de Marcos depois da recuperação da fratura na perna. Entraria em campo novamente no campeonato amador, diante do principal time da cidade, o União. Dois craques jogavam lá, diziam até que eles tinham sido profissionais, Serginho o zagueiro, e Bigode o centroavante. Juntos eles já tinham desbancados...

Vanessa não era a mulher mais bonita que ele já tinha visto. Olhos verdes, rosto angelical, jeito de menina, mas corpo de mulher, alta e loira. Ele sempre teve uma quedinha por loiras, algo nas loiras chamava sua atenção, não sabia explicar. Ela era bonita, é verdade, mas não era a mais bela que ele conhecia, no entanto, ela tinha...

Digite o texto aqui...