Notícias
Algumas notícias e informações da região

Já algum tempo os prefeitos de todo o país pedem uma reformulação do pacto federativo. Até hoje ainda não haviam tido nenhuma amostra de que isso pudesse de fato acontecer, até o ano passado, quando o governo Bolsonaro começou uma negociação e um estudo para mudar o pacto.

Ocorrida no sábado, 11, em Lajeado, a eleição para a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) foi acompanhada pelo inusitado: as duas chapas inscritas, lideradas por Elenir Winck e Gilda Galeazzi, ficaram empatadas ao final do escrutínio com 530 votos cada. Foram registrados cinco brancos e nulos.

Estou visitando, à trabalho do Jornal Província, alguns municípios da região. As matérias você pode acompanhar nas edições do impresso. Na semana passada fui em Derrubadas e neste estive em Redentora.

O presidente Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a medida provisória que foi editada nesta semana pelo governo federal com a intenção de aumentar a inserção dos jovens no mercado de trabalho brasileiro será aprovada, mas só depois de passar por ajustes no Congresso. Um desses ajustes se refere à regulamentação da profissão de jornalistas. É...

Em uma audiência com prefeitos, entre eles o de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot, o Governo Federal sinalizou que em 2020 deverá abrir um processo de federalização do trecho da RSC-163 entre Tenente Portela e Barra do Guarita.

O município de Redentora revogou o decreto de turno único nas repartições públicas. Previsto para durar até o final do ano, após avaliação, o prefeito, Nilson Costa, decidiu que ele já havia cumprido a função para o qual havia sido decretado.