Notas e Reportagens

Notas, opinião e reportagens

Apesar de o cenário nacional pouco ter se renovado no Partido dos Trabalhadores, tanto que Lula será o candidato a presidente, mais uma vez, por aqui a sigla busca uma renovação para a disputa para o Governo do Estado.

Sem conseguir consolidar uma candidatura capaz de vencer as eleições desde Colares, o PDT acredita que o ano do retorno poderá ser em 2022 e para isso aposta a suas fichas no atual presidente do Grêmio e ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan Junior.

Eduardo Leite não vai concorrer a reeleição. Isso já fato decidido. Apesar de algumas vertentes do partido acreditarem que o atual governador teria chances, ele descarta a possibilidade completamente. Ainda sonha em ser candidato a presidência.

Osmar Terra pode estar de malas prontas para deixar o MDB. A decisão teria sido motivada por dois motivos: o primeiro mais passional, uma vez que o deputado está sendo constantemente criticado por alas do partido e o segundo mais estratégico, uma vez que Terra planeja concorrer ao governo do estado e não tem espaço dentro do MDB.