Você está pronto para andar sobre as águas?

15/07/2020

Tem uma passagem bíblica que eu gosto muito: no livro de Mateus no Novo Testamento, do versículo 25 ao versículo 31, a Bíblia narra:

Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".

"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"

Três coisas chamam a atenção nessa passagem do livro sagrado. O primeiro é o fato de que Pedro andou sobre as águas. Você já parou para se perguntar, por que os outros não saíram do barco e também andaram sobre as águas?

A resposta é simples? Lhes faltou coragem para atender o pedido do filho de Deus e caminhar sobre as águas. Quantas vezes temos a oportunidade de andar sobre águas amparados pelas nossa própria coragem, mas por medo e pela garantia da segurança, preferimos permanecer dentro do barco.

Em segundo, está o fato de que com medo, Pedro perdeu a fé, e sem fé ele afundou. É impossível andar sobre as águas se não houver fé. A sua fé, sua crença e sua determinação que lhe farão um vencedor. É sua fé que vai fazer você caminhar sobre as águas.

E por terceiro, quando afundou, Pedro recorreu a Jesus e ele o salvou. Não importa como está a sua vida. Que tipo de mal está se apossando de nossas vidas, que dificuldades temos que atravessar. Quando acreditamos e pedimos ajuda, encontraremos.

Essa mensagem é para você que quer vencer na vida. Você que quer chegar longe e conquistar seus objetivos. Primeiro enfrente o seu medo e deixe o conforto e a segurança do seu barco.

Segundo mantenha a sua fé e acredite em seus sonhos, nos seus objetivos e nos seus projetos. Você precisa ser o seu maior incentivador.

Terceiro, peça ajuda. Não afunde por orgulho e sempre que necessário não tenha a vergonha de gritar por socorro.

E por último, mantenha a sua fé em Deus, pois ele é a coragem com a qual você vai vencer o medo, a fé com a qual você vai acreditar nos seus próprios projetos e a ajuda que não vai te deixar afundar.