Vista Gaúcha terá disputa eleitoral

18/05/2020

ma informação divulgada neste final de semana, deixou a entender que o município de Vista Gaúcha não teria disputa eleitoral e que os partidos políticos teriam acertado um consenso para o pleito desse ano.

Nossa reportagem procurou as duas lideranças, que a princípio são pré-candidatos a prefeito em Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli, MDB, e Luiz Mantelli Junior, PSDB, para esclarecer a situação.

O fato é que a reunião que ocorreu na sexta-feira, serviu para compactar o acerto que foi feito por lideranças no ano de 2016, quando do consenso que elegeu Celso José Dal Cero, MDB.

Segundo Locatelli, lideranças que estavam no PDT, PT e PTB, após membros do partido decidirem não cumprir o consenso que havia sido acertado no último pleito, deixaram as siglas e fundaram o PP no município, assim sendo, a reunião serviu para acertar a coligação entre MDB e PP, mantendo o acordo que essas lideranças traçaram em 2016. A reunião referendou a escolha das pré-candidaturas de Claudemir Locatelli, MDB, para prefeito e André Danetti, PP, para vice.

A disputa eleitoral em Vista Gaúcha está garantida, já que um grupo de pessoas dessas siglas, entre elas a vereadora Delma Martins Grolli, PDT, não aceitaram um novo consenso e devem formar o bloco de oposição, que contará ainda com o PSDB. O atual vice-prefeito Luiz Mantelli Junior, deixou o MDB e filiou-se no PSDB.

Segundo Mantelli Junior, está acertada a coligação entre o PSDB e os demais partidos, inclusive o PT, sendo que ele confirmou que seu nome está à disposição da chapa para concorrer na majoritária.

O repórter, Jonas Martins, já adiantou em seu blog, que Mantelli será o candidato da chapa de oposição e que somente ainda falta definir o vice, que deverá vir do PT ou do PDT.

No resumo da ópera: Vista Gaúcha terá disputa eleitoral em outubro, e se nada de excepcional acontecer até lá, ela será entre o ex-prefeito Locatelli e o atual vice Mantelli Junior.


Via Clic Portela.


Ajude a manter esse blog no ar. Doe qualquer quantia depositando ou transferindo para as contas bancárias abaixo:

Banco: Sicredi
Agência: 0313
Conta: 51996-0

Banco: Nu Pagamentos S.A (260)
Agência: 0001
Conta: 45625305-5

Jonas Marcos dos Santos Martins Pinto
CPF: 018.528.850-25