É importante se reinventar

02/12/2019

Uma vez alguém me disse que precisava aproveitar a vida, porque ela era uma só. Essa frase sempre mexeu comigo. A vida é apenas uma, por isso, não podemos desperdiçar, errar ou fracassar. Levei anos para entender que as coisas não são bem assim.

A vida é um eterno recomeço. Todos os dias, ao acordar, temos a oportunidade de começar de novo, de tentar de novo e errar de novo, sim, o que nos faz tão especial nesse mundo não é a perfeição e sim a nossa capacidade de nos reinventar.

Se você fracassou no seu trabalho, procure um novo e tente outra vez. Se seus amores fracassaram até aqui, olhe para o horizonte, tenha paciência, pois o próximo pode estar logo ali. A vida é um eterno reinventar-se.

Precisamos entender todas as manhãs que aquela é uma nova chance para tentarmos de novo, e de novo e de novo e se fracassarmos, buscarmos aprender com nossos erros e reencontrar dentro de nós as nossas próprias certezas.

Chore sim pelos seus fracassos, mas não esqueça que a vida está pronta para te dar uma nova chance. Pode não ser com a mesma pessoa, pode não ser no mesmo trabalho, pode não ser na mesma cidade, mas sempre há uma chance nova esperando por você.

Não fique muito tempo lamentando pelas coisas que ficaram para trás. Nem insista naquilo que você sabe que está fadado ao fracasso. Acredite no novo. É um novo dia, é uma nova vida, é um novo recomeço. A vida está longe de ser uma só, ela renasce a cada amanhecer com a esperança de que o hoje pode ser melhor do que o ontem.

A morte, essa sim é uma só, e essa você não pode ludibriar, mas enquanto ela não chega, sigamos em frente, no reinventando, mudando e vivendo, pois foi para isso que fomos programados por Deus.