Prefeito de Três Passos se filia ao PL

25/04/2022
Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução

Arlei Tomazoni, prefeito de Três Passos deixou o PSDB para se filiar no PL. O prefeito que já havia sido vereador pelos Tucanos e que se elegeu prefeito com amplo apoio da sigla e da deputada Zilá Breitenbach, embarca nos Liberais que ainda são embrionários no município.

O motivo é mais do que coerente. Tomazoni é um apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro e migra para a sigla desse, onde deverá também ser um puxador de votos para Onix Lorenzoni para Governador, para o deputado Giovani Cherini e para Hamilton Mourão como senador, que apesar de filiado ao Republicanos deverá concorrer aliado com Onix.

Crescendo na região

Para o PL regional, liderado pelo Alexandro da Silva Mello, que concorreu a prefeito em Redentora na eleição passada e é um dos principais assessores de Cherini, essa foi a maior aquisição, afinal, será a primeira prefeitura comandada pelo PL na região, mas não a única, uma vez que a prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, também deve migrar para o partido.

É difícil fazer qualquer julgamento sobre o movimento do prefeito Arlei sem saber os detalhes de sua saída do PSDB e qual sua intenção para o futuro, mas é certo dizer que pelo menos em termos de coerência o prefeito deu um tapa de luva em muitos políticos, que mesmo exercendo cargo por uma sigla já fazem parte das fileiras de presidenciáveis de outra esquecendo completamente da, hoje quase inexistente, fidelidade partidária.



Esse blog é mantido por e de responsabilidade do jornalista Jonas Martins. Caso queira fazer qualquer doação em dinheiro para ajudar a manter essa página ativa faça através do Pix abaixo em nome do autor.

E-mail: contatojonasmartins@gmail.com