O movimento da oposição em Redentora

09/06/2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Recebi no sábado a informação de que na noite de sexta-feira, 05 de junho, ocorreu uma reunião dos partidos de oposição em Redentora. Segundo a informação que recebi, participaram da reunião as siglas, PSDB, PP, PTB e PSB, que compuseram chapa na eleição passada, além do PL, PSL e PT.

A fonte, que participou da reunião, me disse que houve um movimento entre essas siglas em direção da ideia de montar uma coligação e indicar uma chapa para a prefeitura, além de uma pujante lista para o cargo de vereador. Uma segunda fonte que também esteve na reunião, disse que esse foi apenas um primeiro encontro e que não há nada de acertado.

Vale ressaltar, que neste grupo estão pelo menos três nomes que já deixaram aberta a possibilidade de concorrer a prefeito: Luís Carlos Cordeiro, PSDB; José Valido dos Santos, PSL; e Vanderlei da Rosa, PT.

O PT saiu do governo recentemente. Uma nota divulgada pelo MDB diz que a decisão não foi do partido e sim do prefeito Nilson Costa. Fato é que há uma briga interna no MDB, vide a denúncia ocorrida contra o prefeito Nilson e que tinha como mentor seu colega de partido e antecessor Marcos Giacominni.

Dentro do PDT também há um grupo de correligionários que não estão satisfeitos com os rumos do partido sob a gestão do atual vice-prefeito Jaime Jung. Eles esperavam uma maior independência da sigla em relação ao prefeito e ao MDB o que não aconteceu nos últimos anos.

Sobre a briga dentro do MDB a análise é bem simples: há um grupo dentro do partido que não quer que Nilson Paulo Costa concorra à reeleição. A decisão interna deverá ocorrer na convenção, onde pelo que tudo indica, os principais adversários do atual chefe do executivo serão o ex-prefeito Marcos Giacominni e o vereador Malberk Dullius.


"O blog está aberto para qualquer manifestação de pessoas ou partidos citados aqui. Para contato envie WhatsApp para 55 996501219 ou pelo e-mail: contatojonasmartins@gmail.com"

Ajude a manter esse blog no ar. Doe qualquer quantia depositando ou transferindo para as contas bancárias abaixo:

Banco: Sicredi
Agência: 0313
Conta: 51996-0

Banco: Nu Pagamentos S.A (260)
Agência: 0001
Conta: 45625305-5

Jonas Marcos dos Santos Martins Pinto
CPF: 018.528.850-25