Na mesma mesa

19/07/2022
Divulgação
Divulgação

O jantar de posse do presidente reeleito da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, rendeu algumas imagens curiosas dos bastidores da política do Rio Grande do Sul e colocou velhos e novos adversários sentados na mesma mesa.

Na primeira, José Ivo Sartori dividiu a mesa com Eduardo Leite. Além dos dois terem se enfrentado nas eleições de 2018, novamente, os ex-governadores estão em trincheiras opostas na formatação das chapas para as eleições desse ano.

Sartori faz parte de um grupo, que ainda tem a liderança de Pedro Simon, Sebastião Mello e Cesar Schirmer que é contra a coligação do MDB com Leite. Essa indefinição e racha no MDB tem atrasado a formatação da chapa do tucano.

Na mesma mesa estava o senador Lasier Martins, do Podemos, que vai a reeleição e sonhava em fazer parte da chapa de Leite, que por motivos óbvios, prefere Ana Amélia Lemos. Lasier aguarda o desenrolar, e se o MDB manter a candidatura própria poderá buscar a vaga ao senado pela chapa. A última carta de Lasier seria dividir a chapa com Ana Amélia na vaga de Leite, mas, os dois ex-comentaristas da RBS não curtem a ideia.

Na outra mesa estavam Gabriel Souza do MDB e Onix Lorenzoni do PL. Os dois serão adversários de qualquer maneira. Mantendo a candidatura própria, Gabriel será o nome do MDB, se não mantiver, será o vice de Eduardo Leite. Onix já está com a chapa montada e vem liderando as pesquisas.

Será que deu para trocar ideias e alinhar alguma coisa ou a mesas ficaram em silêncio constrangedor?



COLABORES COM O BLOG:

FAÇA PIX DE QUALQUER VALOR

Chave de e-mail: contatojonasmartins@gmail.com