Mais um nome se coloca a disposição do MDB de Redentora

05/11/2019

Dieison de Bona diz que está a disposição do partido para concorrer a prefeito
Dieison de Bona diz que está a disposição do partido para concorrer a prefeito

A lista de pretendentes à indicação de candidato à prefeitura pelo MDB de Redentora é grande. Alguns já demonstram interesse publicamente, outros mantém as movimentações, ainda, por trás das cortinas.

Conversei com Dieison de Bona, que me disse estar à disposição do partido para ser uma alternativa nova para uma possível corrida na majoritária em 2020.

Dieison é funcionário do Banrisul e sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Roewer, seu Nilo, figura histórica da política e do MDB de Redentora. Ele também é irmão da vereadora Dieike Franciane de Bona.

Hoje a lista do MDB em Redentora tem os seguintes nomes: Nilson Paulo Costa, atual prefeito; Marcos Cesar Giacomini, ex-prefeito; Adelar Luis Paschoal, ex-prefeito; Malberk Dullius, vereador; Noedi Casagrande, Noco, ex-vice-prefeito; e agora Dieison de Bona. Nem todos declaram serem pré-candidatos, mas são os nomes que são debatidos nos bastidores.

O MDB é o maior partido de Redentora, no que tange resultado eleitoral. A última vez que a sigla perdeu uma eleição foi em 1996, quando Amauri Luiz Pissinin, então no PDT, derrotou Arnaldo Roewer, com 58,01% dos votos válidos.
O nome do representante deverá ser conhecido somente nas convenções que ocorrerão, possivelmente, no final do mês de junho.