Assuma a sua obrigação

25/07/2019

Nunca espere outros fazerem o que é seu dever. Sua passagem nesse mundo é rápida, por isso não fique esperando que as coisas aconteçam. Faça-as acontecer.

Percorra o caminho com suas próprias pernas e mesmo quando você chegar em um ponto onde se der conta de que o destino não valeu a pena, olha para o caminho que você percorreu, que certamente, ao longo da sua jornada, você encontrará milhões de motivos para seguir em frente.

Ninguém tem a obrigação de chorar as suas lágrimas, sentir as suas dores, ou carregar os seus fardos. Ninguém deve assumir aquilo que é de sua obrigação. Pare de resmungar. Não perca tempo reclamando do mundo. Não. Olhe para frente, chacoalhe a poeira e siga o seu próprio caminho.

Quando as coisas não derem certas, não fique reclamando do mundo por isso. Pare, reflita e descubra o que você poderia ter feito diferente para ter outro resultado e depois tente novamente. Nunca pare. Jamais desista. Ninguém é responsável pela sua felicidade. Ela está ao seu alcance, então vá em frente e agarre-a.