Assista Suits, uma série para maratonar

15/04/2022

Vai ficar de bobeira no feriadão? Então que tal ocupar teu tempo com uma boa série, disponível no Netflix? Se sim, se liga na minha dica.

A série Suits, tem 9 temporadas. É uma grande preciosidade dentro do catálogo da Netflix. A história é cativante e empolgante e sem dúvidas uma boa opção, principalmente para você que gosta de histórias jurídicas.

Apesar de toda a história estar centrada na atuação de um escritório de advocacia, ela não é uma série de tribunais. Ela tem um enredo alicerçado na capacidade de seus principais personagens em resolver problemas com a arte da negociação. Se quiser se procurar algo que vá além da superficialidade do entretenimento em si, é possível tirar alguns bons ensinamentos da produção. Tanto que tem várias páginas na internet, principalmente de gestão, que usam trechos da série.

Sinopse

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.  

Minha Opinião

As primeiras seis temporadas são fenomenais, no entanto, em minha humilde e nada especialista opinião, as últimas três temporadas perdem um pouco em dramaticidade e o roteiro fica mais fraco, no entanto, nem por isso, eles podem ser desprezados.

Única ponderação mais critica que faço é que ela poderia ter sido encerrada antes, sem prejudicar e esticar tanto a história, ainda assim é uma série que recomendo sem qualquer constrangimento.

Nota: 8,5