As próximas eleições em Derrubadas

20/08/2019

Foto: Reprodução Senge/RS
Foto: Reprodução Senge/RS

O cenário para as próximas eleições municipais em Derrubadas já começou a se desenhar, e sem muitas novidades, deve ter mais uma vez MDB e PP competindo pela preferência do eleitor.

No MDB a tendência é pela manutenção da chapa Alair Cemin, atual prefeito, e Miro Mülbeier. O que ainda não está completamente decidido é o formato da composição. Apesar do pendulo da balança está inclinado para a indicação de Ila como prefeito, ainda não está descartada a possibilidade de se inverter a chapa e ter Miro na cabeça.

A oposição tentou seduzir o ex-prefeito Bagega, mas até o momento a empreitada não parece ter obtido sucesso. Bagega que foi prefeito pelo MDB e teve Ila como vice estaria sem filiação partidária, o que deu sinal para a oposição tentar um flerte.

Com a chance reduzida de convencer Bagega a concorrer contra os ex-companheiros, o nome que deve encabeçar a chapa contrária à atual administração é do vereador Adelino Vasconcellos. Esse, por sinal, está em pré-campanha faz uns dois anos já.

Até agosto de 2020 as coisas podem mudar e bastante, mas atualmente o cenário em Derrubadas vai caminhando a passos largos para um pleito entre Ila e Miro contra Vasconcellos e um vice ainda a ser definido.

A análise é feita sem consultar partidos ou nomes, no entanto, o blog está aberto para qualquer pronunciamento oficial através de meu e-mail: contatojonasmartins@gmail.com.