Jonas Martins
Romancista, Cronista e Poeta

Compre aqui
Compre aqui
Esgotado

Se imagine na seguinte situação: você está sentado em um consultório médico, sozinho, olhando para o vazio e tentando digerir a notícia que você acabou de receber: você vai morrer e tem apenas alguns meses de vida.

Tome cuidado. O tempo todo existem muitas pessoas que gostariam de ter o que você tem e viver a vida que você vive. São pessoas que não conseguiram construir as suas próprias histórias, ou simplesmente, não conhecem os seus desafios e movidas pela inveja estão esperando você falhar para tripudiar sobre você.

Leia um livro

25/06/2020

Leia um livro. Tire um tempo para você ler um livro. Não precisa ser nada complexo, nem um grande clássico, nem algo que vai influenciar na sua forma de pensar ou de agir. Leia um livro.

Quantas vezes você acreditou que seu mundo tinha acabado? Que as coisas chegaram a um momento tão difícil, que você imaginou que jamais conseguiria se recuperar?

Todas as pessoas estão sempre buscando melhorar. Essa é a perseguição mais brutal que faremos durante a vida. Não importa o que teremos ou onde estejamos, sempre haverá algo que vamos desejar mais. O ser humano não foi feito para se conformar. Fomos moldados em uma matéria que é movida por projetos e objetivos que se renovam a cada instante...

Meus 100 nomes

06/06/2020

Há um tempo decidi fazer uma lista de 100 escritores e ler pelo menos uma obra de cada um deles. Não concluí ainda a lista, faltam 8 nomes, mas como ainda tenho muitos para ler me dou o direito de pensar nos últimos nomes no futuro.

O presidencialismo brasileiro é falho. Não sei dizer se a solução seria partirmos para um parlamentarismo ou ajustar o sistema de escolha e da divisão de poderes que estão sob a égide da cadeira presidencial, mas é fato, e concluo, sem medo de errar, que nosso atual sistema está fracassado.
Sustento meu argumento na história. Você sabia que desde...

Você já parou para pensar quantas coisas você perdeu simplesmente porque não tentou? Quantas histórias você deixou de viver, simplesmente, porque em algum momento decidiu não tentar ou então desistiu?